quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

A orquestra do YouTube.

Quando a internet ainda estava em seu berçario, lá na época da guerra fria, sob o nome de ArphaNet ... Quando ela ainda não passava de uma criança remelenta, sob olhares suspeitos e muito longe do que é hoje, será que as pessoas acreditariam que realmente funcionaria essa interligação de pessoas, de dados, e principalmente desse cooperativismo que tomou conta do mundo ?

Pois é, ainda me assusta os caminhos que esse meio de comunicação está tomando. Eu ainda não perguntei isso ainda para minha avó mas acho que ela certamente concordaria comigo.

O Youtube promove uma orquestra virtual.

Músicos profissionais e amadores de todas as idades, locais e instrumentos estão convidados a enviar uma audição para a Orquestra Sinfônica do YouTube. Basta enviar uma performance em vídeo de uma nova peça criada especialmente para ocasião pelo renomado compositor chinês Tan Dun.

O mundo selecionará os melhores para se apresentarem em Abril de 2009, no Carnegie Hall, em Nova York. Você está curioso para saber como será essa orquestra ? Eu também, como diriam: quem viver verá!


Confira a entrevista do compositor da Sinfonia para o YouTube, ele fala sobre sua inspiração para a composição.

Um comentário:

  1. sou músico também! adorei essa ideia do Youtube...
    o maestro gosta de testar novas percepções musicais, tais como novos ambientes, novos sons, etc.
    t+

    ResponderExcluir

 
Gabriel Dias Pais

Criar seu atalho