terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Prêmio Nobel na USP São Carlos

O Prêmio Nobel Dr. W. D. Phillips ministrará Aula Pública, nesta quarta-feira, dia 14 de janeiro de 2009, às 16 horas no Auditório Prof. Sérgio Mascarenhas do IFSC.

O valor da ciência e do cientista na sociedade moderna. Numa linguagem acessível, um dos maiores cientistas da atualidade estará expondo as idéias de Einstein que revolucionaram a ciência e passaram a ter influência direta na vida de todos.

Serão apresentados desde os relógios precisos e o sistema GPS até os principais testes das idéias de Einstein com a matéria próxima do zero absoluto de temperatura. A aula terá demonstrações e recursos áudio-visuais especiais.

3 comentários:

  1. Ae galera .. eu fui e posso dizer uma coisa .. ou melhor duas ..
    O cara é muito foda mesmo .. a palestra foi sensacional ! O valor da ciência e do cientista na sociedade moderna. Realmente essa palestra poderia inspirar muito jovens a seguirem carreira científica ..

    A segunda é que meu inglês ( pelo menos meu listening ) está ótimo ! hehe

    Perdeu quem não foi !

    ResponderExcluir
  2. Muito boa mesmo. Uma pena os ouvintes insistirem em questões sobre como ganhar um Nobel...
    O Professor Mascarenhas deu uma excelente resposta sobre essa incógnita.
    O cara tinha coisas muito mais interessantes a dizer e acho que tava melhor preparado para falar sobre aprisionamento de átomos e tals...
    De qq maneira valeu mesmo.

    ResponderExcluir
  3. Para comentar no blog identifique-se. Nao aceito posts de anonimos. Obrigado.

    ResponderExcluir

 
Gabriel Dias Pais

Criar seu atalho